quinta-feira, 25 de abril de 2013

Correntes de ouro

corrente de ouro branco
Corrente em ouro branco Cartier
As correntes em ouro são um ótimo presente, agradam homens e mulheres desde os primórdios. Piratas usavam correntes de ouro, egípcios, reis e governadores e imperadores em diversas épocas.
A fabricação das correntes varia de uma empresa para outra, na forma mais manual, o fio de ouro é enrolado em uma barra que por sua vez está enrolada com papel, perfazendo uma espiral, essa mola de ouro vai sendo cortada, dando origem a elos abertos da corrente de ouro para serem cortados, os maquinários mais modernos fazem automaticamente a espiral, o corte e a solda do ouro.


Corrente Ouro Malha Portuguesa

Com a evolução dos equipamentos, criou-se uma diversidade maior nos tipos de corrente de ouro que podem ser fabricados, sendo que, concorrendo com os tradicionais elos, temos agora também o tipo malha palmeira, oito por oito, elos abaulados, esteira, malha groumet entre outros.
Uma corrente de ouro é especial para ser dada como presente, o ouro é o metal mais raro, de preço mais alto e também considerado o mais bonito, uma corrente original de ouro 18 só vai precisar de limpeza, mas nunca vai se tornar de aspecto escuro ou descascar.
Corrente de Ouro Malha Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário